Orquestra Sinfônica de Goiânia

Com a experiência vivida ao longo de 26 anos de existência, hoje, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, uma das unidades da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Goiânia, representa mais do que um simples grupo musical: é uma instituição que forma, profissionaliza, democratiza o acesso à música e forma plateias para toda a cena musical no Estado de Goiás e também no Brasil.

Não obstante, a relevância de sua atuação alcança a transformação social na vida tanto de seus integrantes e beneficiados diretos quanto daqueles que participam como plateia de suas apresentações e atividades artísticas. Conta com a presença regular de regentes e solistas de projeção internacional, explorando os mais variados repertórios de diferentes estilos durante a temporada.

A OSGO, sob direção do Maestro Eliseu Ferreira, é protagonista na vida cultural da cidade com temporadas regulares de concerto nos principais teatros da capital, igrejas, praças, parques, além de atuação marcante na periferia e região metropolitana.