Percussão

Wesley Lopes

Nascido em 1992 na cidade de Itapevi (Região Metropolitana de São Paulo), iniciou seus estudos musicais na ULM (atual Emesp Tom Jobim – Escola de música do Estado de São Paulo).

Concluiu o curso técnico em design gráfico em 2009 na Etec Carapicuíba. Graduou- se na Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) em 2015 no Bacharelado em Música – Habilitação em Instrumento (Percussão). Durante a graduação atuou junto ao Grupo PIAP (Grupo de Percussão do Instituto de Artes da Unesp) executando obras de música de câmara para percussão com ênfase na música do século XX e XXI, realizando diversos concertos e a gravação da Primeira Construção em metal de John Cage para o CD Cage+ pelo Selo Sesc. Foi músico da Banda Jovem do Estado de São Paulo, com regência e direção artística da maestrina Monica Giardini e da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo com regência e direção artística do maestro Cláudio Cruz. Com este grupo realizou concertos em festivais nacionais e internacionais, participou da gravação de 2 álbuns e da turnê brasileira do Tenor Andrea Bocelli. Em 2016 formou- se no Curso Livre de Capacitação para professores de musicalização infantil, ministrado por Genny Chaves pela Emesp Tom Jobim. Em 2020 concluiu o curso Formação Pedagógica para EAD pelo IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul).

Em 2017 tornou-se Integrante da Orquestra Sinfônica de Goiânia e professor da EFG em Artes Basileu França onde segue atuando como músico performer e professor de música com ênfase na percussão, arte-educação, percepção e rítmica.

 

osgo - site - foto ind - wesley lopes