Coro Juvenil de Goiânia

Educacional

Coro juvenil de Goiânia

O Coro Juvenil de Goiânia é um dos grupos artísticos da Rede de Núcleos Musicais. Criado em 2018, a partir da iniciativa do professor e maestro Edson Marques. É formado por 60 estudantes de canto e recebem uma bolsa de incentivo da Prefeitura de Goiânia.

Já participou de Encontro de Corais nas cidades de Goiás e Anápolis por dois anos consecutivos. No decorrer de sua trajetória, realizou diversos concertos solo e vem se apresentando juntamente com a Orquestra Sinfônica de Goiânia, Coro Sinfônico de Goiânia, Coro Sinfônico Jovem de Goiás e demais grupos da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia.

Participou em 2019 do especial de fim de ano da TV Senado juntamente com os coros da Escola de Música de Brasília, Coral Cantus Firmus e Madrigal de Brasília sob a regência de Isabela Sekeff. Foi anfitrião do l Encontro de Corais de Goiânia e promoveu o l Fórum online de Canto de Goiânia. Já esteve sob a regência de renomados maestros como Benoit Fromanger, Emílio de César, Eliseu Ferreira, Katarine Araújo, dentre outros.

Atualmente está sob a direção e regência do maestro Vinícius Guimarães e vem desenvolvendo um trabalho significativo na sociedade goianiense.