Fagotes

Wesley Oliveira

Iniciou meus estudos de Fagote no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí no ano de 2009, tendo orientação da Professora Solange Aparecida Coelho, até o ano de 2014, onde completou o curso regular de 14 semestres. Após, iniciou o aperfeiçoamento na mesma instituição de ensino sob orientação do Professor Ricardo Aurélio, ao qual se formou no ano de 2016.

Foi aluno bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí no ano de 2013, sob a batuta do Maestro Dario Sotelo Calvo. Foi fagotista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí no ano de 2014, sob a batuta do Maestro João Mauricio Galindo e integrou a Orquestra Sinfônica de Botucatu no ano de 2013, sob a batuta do Maestro Marcos Virmond. 

Participou do II e III Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra do Conservatório de Tatuí, tendo aulas com os Professores Magnus Nilson (ALE), Benjamin Coelho (IOWA), Fabio Cury (USP), Alexandre Silvério (OSESP) e Felipe Destéfano (OSB).

Participou do 5º, 6º, 8° e 10° Festival de Música de Pelotas-RS, tendo aulas com os Professores Martin Kuuskmann (EST), Adolfo Almeida Junior (OSPA), Selim Aikal (ALE), Romeu Rabelo (OSESP) e Fábio Cury (USP).

Participou também do 48°, 49° e 50° Festival de Inverno de Campos do Jordão, tendo aulas com os Professores Lucas Rossner (ALE), Alexandre Silvério (OSESP), Fabio Cury (USP), Francisco Formiga (OSESP), Afonso Venturieri (Suíça) e Magnus Nilson (ALE).

Participou do Festival Música em Trancoso no ano de 2016, tendo aulas com o Professor Sebastian Stevenson (Filarmônica de Munique). Também do Curso de férias do Conservatório de Tatuí em parceria com o Coreto Paulista, tendo aulas com o Professor Adolfo Almeida Junior, e participando como primeiro fagote da Banda Sinfônica do Curso sob a batuta do Maestro Marcus Malderer. 

No ano de 2014 foi aprovado na Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo, conceituada como a melhor orquestra jovem do Brasil, sob a Batuta do Maestro Carlos Eduardo Moreno e posteriormente no ano de 2017 assumindo a Direção da mesma o Maestro Jamil Maluf, tendo como monitor de naipe o Professor José Eduardo Flores (OSUSP).

No ano de 2015 ingressou para o curso de fagote na Escola Municipal de Música de São Paulo, tendo aulas com o Professor Alexandre Silvério, por um ano.

Também no ano de 2017 iniciou como Chefe do Naipe de madeiras da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de Guarulhos, sob o comando do Maestro Emiliano Patarra.

Foi aluno do curso de Bacharelado da Faculdade FMU-FIAM-FAAM, tendo aulas com a Professora Mariana Bergsten, iniciado no ano de 2017.

Atualmente é músico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, chefe de naipe da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e estuda Licenciatura em Música no Instituto Federal de Goiás - IFG. 

 

osgo - site - foto ind - wesley oliveira