Fagotes

Pâmela Gomes*

Pâmela de Sousa Gomes Viglioni é natural de Sorocaba-SP, onde começou seus estudos musicais aos 4 anos com seu pai Francisco Gomes na Igreja Assembléia de Deus Ministério do Belém. Com 5 anos ingressa no curso de Flauta Doce no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campo - Tatuí.

Aos 15 anos começou a estudar fagote com o Professor Alexandre Silvério (1° Fagote Solo da OSESP) na Escola Municipal de Música de São Paulo.

Em 2012 participou do Festival Internacional de Poços de Caldas onde teve aulas com o 1º Fagote da Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo Ronaldo Pacheco. Ainda em 2012 ingressou na Orquestra Jovem do Estado (OJESP) sob a regência do Maestro Cláudio Cruz, e participou também do III Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba onde teve aulas com o Professor Benjamin Coelho (Professor da Universidade de IOWA nos Estados Unidos). Em 2013 entrou como bolsista na Orquestra Sinfônica de Heliópolis ( Instituto Baccarelli ) onde atuava como 3º fagote/contrafagote. Em 2015 ingressa na OCAM- Orquestra De Câmara da USP e participa da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, onde ganhou em 1º lugar o Concurso Jovem Solista 2015 com a peça de A. Vivald para Fagote e Orquestra em Mi menor e participa no mesmo ano como bolsista do 46º Festival Internacional de Campos do Jordão.

Em 2018/2019 realizou concertos como convidada com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro sob-regência do Maestro Carlos Moreno no Festival Canto em Trancoso-Ba e na Orquestra Filarmônica de Goiás participando como Contrafagotista. Desde 2016 é integrante da Orquestra Sinfônica de Goiânia como 2º fagote/contrafagote. No ano de 2018 tornou-se Fagote Principal/Chefe de Naipe e Monitora do Naipe de Madeiras da Orquestra Jovem de Goiás.

 

osgo - site - foto ind - pamela