Trompetes

André Lacerda

Nascido em 1987 em Rio Grande- RS, é bacharel em trompete pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) na classe do Doutor Nailson Simões; instituição onde também cursou o mestrado profissional em música. Integrou por 3 anos a academia de música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), especializando-se em prática orquestral sob orientação do professor Gilberto Siqueira.

Participou como aluno dos principais festivais de música do Brasil, destacando o Festival Internacional de Campos do Jordão entre os anos de 2015 a 2018 e o Festival Internacional de Música do Sesc entre os anos de 2014 a 2018. Como músico convidado tocou em diversas orquestras nacionais e internacionais destacando a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Orquestra Filarmônica de Jalisco (México) e Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro (ORTHESP).

Entre os anos de 2009 e 2016 integrou as fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, sob o posto de 3º Sargento Músico, sendo trompetista da Banda Sinfônica do CFN, e entre os anos de 2014 a 2016 foi chefe de naipe da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro (BFRJ).

Atualmente ocupa a cadeira de segundo trompete da Orquestra Sinfônica de Goiânia e é integrante do quinteto de metais Goiás Brass, bem como do duo de trompete e percussão Windstoss Duo.

 

osgo - site - foto ind - André Lacerda