Trompas

Roberson Gonçalves

Nasceu em Goiânia (Goiás) em 1977, iniciando seus estudos de música na Banda Marcial do Colégio Professor Pedro Gomes e, em 1993, iniciou seus estudos de trompa no Centro Cultural Gustav Ritter no curso técnico com o professor Roberto Crispim e Samuel Hanzen. Ao finalizar o curso, em 1995, assumiu o cargo de professor na mesma instituição durante seis anos. 

Foi membro como primeira trompa chefe de naipe da Orquestra Filarmônica de Goiás até 2011, onde atuou também como solista. Participou de vários festivais renomados e internacionais de música, tais como: Festival Internacional de Música de Campos do Jordão, cidade de Itu, Festival de Verão de Brasília, Festival de Música Barroca de Juiz de Fora, Festival de Música Folclórica pela Universidade do Chile (em Santiago), Femusc, entre vários outros festivais e masterclasses com professores renomados, como: Luiz Garcia, Mário Rocha, Bostjan. Participou do masterclass com o Quinteto Canadian Brass. Atuou como solista de música de câmara, participou de gravações de CD e de alguns festivais de Juiz de Fora e o Festival de Inverno da UnB. Atuou também como solista com a Orquestra Filarmônica de Goiás e a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Participou da turnê na Espanha com a Orquestra Sinfônica Jovem. Foi professor no Colégio Estadual da Polícia Militar – Hugo de Carvalho Ramos durante oito anos, trabalhando com o coral infantil e banda marcial. 

Desde 1995 até os dias atuais, é membro e da Orquestra Sinfônica de Goiânia e Orquestra Filarmônica de Goiás, professor de música do grupo Jovens Talentos da Música Popular. Ministra aulas de música de câmara e trompa (three horns). Atualmente também trabalha com regência – coral e coro infantil.

 

osgo - site - foto ind - Roberson