Flautas

Sara Lima*

Sara Lima é mestra em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Performance Musical pela Universidade Federal de Goiás. Em 2001 assume a posição de primeira flautista na Orquestra Sinfônica de Goiânia e permanece nessa função até agosto de 2005. Também atua de 2003 a agosto de 2005 como primeira flauta e chefe de naipe dos sopros na Orquestra de Câmara Goyazes. Em agosto de 2005, assume a posição de Primeira Flautista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), onde permanece até agosto de 2012.  Em março de 2016 volta a ocupar o cargo de primeira flautista da Orquestra Sinfônica de Goiânia. E em 2017 assumiu a coordenação geral de música do Itego em Artes Basileu França, onde permanece até os dias de hoje.

Como solista realizou concertos frente à Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), Orquestra de Câmara Goyazes, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Banda Sinfônica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET - GO) e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Como camerista já se apresentou em diversos estados do Brasil, nos Estados Unidos com a Pianista Theresa Bougart e na Europa com a pianista Valéria Zanini.

Atuou como intérprete na gravação de vários CDs, os quais merecem destaque: “Mozart e Beethoven” e “Coletâneas” produzidos pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no ano de 2007, “Danças de outros tempos” produzido pelo Instituto Casa Brasil de Cultura em 2006, “Cantorias de Natal” e “Lento Acalanto”, produzidos por Yara Moreyra pelo selo Stella, nos anos de 1997 e 2000, respectivamente.  Em 2016 lançou o CD Flauta e piano da Belle Époque Brasileira com o Duo Limiares através da lei de incentivo da cidade de Goiânia. 

 

osgo - site - foto ind - sara lima