Violinos

Eliézer Alves

Eliézer Santos iniciou seus estudos em 2009 no Instituto em Artes Basileu França em Goiânia, Goiás. Durante os seus cinco anos na instituição foi orientado pelos professores Jesus Paiva, Salmo Lopes e Marcos Bastos. Ingressou na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás como instrumentista, sob a regência de Eliseu Ferreira. Entre 2011 e 2014, junto a Orquestra Jovem de Goiás, realizou duas turnês internacionais com mais de 10 concertos na Espanha e Alemanha, tocando em importantes salas de concerto como o Palau de La Música em Barcelona, na Espanha e no BeethovenFest, festival realizado em homenagem a Beethoven na cidade de Bonn, Alemanha. 

Em 2016 foi spalla da Camerata de Cordas da Universidade Federal de Goiás sob orientação do professor Luciano Pontes, realizando programas como as Quatro Estações de Vivaldi com o violinista Cláudio Cruz. Em 2017 foi convidado para apresentar-se como solista frente a Orquestra Jovem de Goiás, no programa Jovens Solistas.

Em 2016 ingressou para Orquestra Sinfônica de Goiânia onde atualmente integra os violinos dessa orquestra.

Em 2018 formou-se na Universidade Federal de Goiás sob orientação de Alessandro Borgomanero, onde também teve aulas com Luciano Pontes. Participou de masterclass com Hagai Sharam, Levon Ambartsumian, Linus Roth, Theodora Gerarts, David Lefrèvre, Claudio Cruz, Emmanuele Baldini, Pablo de León, Daniel Guedes, Elisa Fukuda, Marcelo Guerchfeld, Yang Liu e Eliane Tokeshi.

O violinista participou de festivais como o de Música em Curitiba (2015), em Pelotas (2016 e 2017), entre outros. Foi um dos alunos destaque no Festival de Pelotas de 2017 e chefe de naipe dos violinos.

Atualmente faz um trabalho de aperfeiçoamento técnico com o violinista Abner Landim.

 

osgo - site - foto ind - eliézer