Trompas

Rainny Ribeiro

Natural de Goiânia- GO, iniciou seus estudos em trompa no ano de 2010 com o professor Adenilson Santana na cidade de Goiânia-GO, dando sequência nos estudos do instrumento com os professores Rubem Santos e Filipe Rocha. Participou de diversos festivais e master classes com renomados professores, tais como: Samuel Hamzem (BR), Fernando Chiapero (ARG), Celso Benedito (BR), Adalto Soares (BR), Luis Garcia (BR), Eric Ruske (EUA), Will Sanders (HOL-AL) Luca Benucci (IT) dentre outros.

Foi músico integrante do naipe de trompas da Banda Sinfônica do Estado Goiás do ano de 2012 até 2015, período no qual fez diversos concertos na capital e cidades do interior do estado, além da gravação de um DVD junto ao renomado trompetista Charles Schulueter (EUA) e outros artistas convidados. Participou como músico convidado em concertos da Orquestra Filarmônica de Goiás, além de participar de projetos de música de câmara na cidade de Goiânia. Nos anos de 2016 e 2018 foi selecionado como semifinalista no concurso para jovens trompistas, promovido pela associação de trompistas do Brasil (ATB).

Atua como chefe do naipe de trompas da Orquestra Jovem de Goiás, desde o ano de 2017 até a presente data. Com a Orquestra Jovem de Goiás realizou turnês na China e Brasil, tocando em importantes teatros e salas de concertos nestes dois países.

Trabalhou como professor de música/trompa no projeto Criar e Tocar da faculdade UniEvangélica de Anápolis-GO entre os anos 2013 e 2014. No ano de 2015 passou a atuar como professor de música/trompa nos projetos de bandas marciais da rede estadual de ensino do estado de Goiás, geridos pela secretaria de educação do estado de Goiás, lecionando na unidade de ensino Colégio Estadual José Lobo.

Membro ativo da associação de trompistas do Brasil e também licenciado em música pelo Instituto Federal de Goiás, tendo concluído seu curso em julho de 2018.

 

osgo - site - foto ind - rainny