Violas

Nilzeth Van Beethoven

Natural de Recife-Pernambuco, iniciou seus estudos de música no Conservatório Pernambucano de Música, onde concluiu o curso técnico de viola sob a orientação do Prof. Ademar Rocha. Foi professora monitora do Projeto Suzuki do Conservatório Pernambucano de Música durante os anos de 1994 a 2001. Durante esses anos, participou das orquestras de alunos e professores, e outros diversos grupos da instituição. Em 1996 concluiu o curso de Teacher´s Training do Método Suzuki sob a orientação do professor Akira Nakajima (Japão), na cidade de Florianópolis - SC. 

Participou de vários Master Classes com professores como Rafael Altino, André Sanches, Peter, McHugh, Christian Frederickson, Alexandre Razera, Jean Lenert, Marco Dann, Nayran Pessanha, Paulo Bosísio, Samuel Espinoza, dentre outros. Participou também de vários Cursos, Congressos e Festivais como o Festival Eleazar de Carvalho, Festival de Música Antiga, Festival de Campos dos Goytacazes, Cursos de Música de Câmera e Congressos do Método Suzuki.

Bacharel e Mestre em viola pela Campbellsville University (EUA), foi aluna na classe de viola do Prof. Jamie Hofman, onde atuou como principal viola da Orquestra Sinfônica, da Orquestra de Cordas, e onde foi também membro do principal Quarteto de Cordas da Universidade. Como aluna, recebeu prêmios e indicações pela universidade, incluindo o prêmio “Who is Who Among American Students”.

De volta ao Brasil em 2009, atuou como violista fundadora do Quarteto Encore, professora de viola do Projeto Criança Cidadã, bem como violista da orquestra de professores. Foi também assistente de direção e principal viola da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música. 

Desde 2013 reside no estado de Goiás. Atuou como violista da Orquestra Filarmônica de Goiás, durante 5 anos. Foi também professora monitora da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Atuou como corista do Coro Sinfônico de Goiânia entre 2015 e 2017 e no Coro Sinfônico Jovem do Estado de Goiás, participando da turnê 2018 pela Europa.

Atualmente é violista da Orquestra Sinfônica de Goiânia, onde atua também como camerista.

osgo - site - foto ind - nilzeth