Contrabaixos

Silvio Cardoso

Nascido em 1971 em Brasília, iniciou os estudos de contrabaixo na Escola de Música de Brasília com o professor Wilton Mesquita. Ingressou no curso de Bacharel em Música pela Universidade de Brasília na classe do professor Jaques Frasunkiewicz, e concluiu o curso pela Universidade Federal de Goiás. Estudou composição com o professor Günter Bauer.

Contrabaixista, compositor e arranjador, têm atuado no cenário musical de maneira intensa. Possui composições para as mais variadas formações musicais, com destaque para a obra “Imagem Sonoras” para contrabaixo e suporte fixo, primeira desse gênero feita para o instrumento composta no Brasil. Participou de diversos Festivais de música, entre eles Itú, Londrina, Brasília e Fortaleza. 

Foi professor de contrabaixo na Escola de Música de Brasília e fez parte do núcleo de música antiga tocando Viola da Gamba. Foi membro da Orquestra Filarmônica de Brasília e em 2002 ingressou na Orquestra Sinfônica de Goiânia. Lecionou contrabaixo no projeto Rede de Orquestras Jovens de Goiás em Aparecida de Goiânia.

 

osgo - site - foto ind - silvio