Violoncelos

Luiz Sena

Natural de Campos do Jordão - SP e teve sua inicialização musical com aulas de flauta doce, piano e canto coral aos 8 anos. Primeiro contato com o violoncelo aos 13 anos no projeto "Acorde para as Cordas", orientado pela professora Renata Jaffé e Daniel Misiuk.

Iniciou seus estudos de violoncelo na Escola Municipal de Musica de São Paulo com Ricardo Fukuda. Estudo com Raiff Dantas Barreto com quem teve um preparo técnico e musical para conquistar a vaga na classe de Zygmunt Kubala, no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), onde também estudou com Fabio Presgrave, Douglas Kier e Ji Yon Shin.

Participou dos principais festivais do Brasil e foi bolsista integrante das principais orquestras de formação do Brasil; Orquestra Jovem Tom Jobim, Orquestra jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Jovem
municipal de Guarulhos e Orquestra Experimental de Repertório.

Participou como músico convidado das seguintes orquestras; Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestras Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Jazz Sinfônica do estado de São Paulo e Orquestra de
Ouro Preto. Na temporada de 2016 integrou a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, o Quarteto Camburi e músico convidado na serie de música de câmara da Camerata Sesi de Vitória -ES.

Atualmente desenvolve trabalho camerístico com o Quarteto Amaeté e integra o Fukuda Cello Ensemble. Músico colaborador no Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, sob a orientação do coreógrafo e diretor artístico Luiz Fernando Bongiovanni e é integrante da OSGO desde dezembro de 2020.

osgo - site - foto ind - luiz sena