Regente Assistente

Eilel Ferreira

Eliel Ferreira, natural de Anápolis, iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade na Escola de Música de Anápolis, onde concluiu o curso técnico de violino na classe da professora Claudia Schneider em 2001. No ano seguinte deu continuidade aos estudos em Goiânia com o professor Salmo Lopes. Em 2011 recebeu o diploma de Licenciatura em Violino pela Universidade Federal de Goiás na classe do professor Alessandro Borgomanero.

Desde 2013 passou a dedicar-se à regência orquestral, recebendo orientações do Maestro Eliseu Ferreira. No ano seguinte, começou a ter aulas com o professor Neil Thomson. Procurando aperfeiçoar-se, participou de masterclasses com renomados maestros como Abel Rocha, Claus  Efland, Gottfried Engles, Claudio Cruz, Gian Luigi Zampiere, Marin Alsop e John Farrer. Em março  de 2015 participou como ouvinte do Festival de Lucerna com o renomado maestro Bernard Haitink. Participou também, como ouvinte, do 7º Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de MinasGerais sob a orientação do Maestro Fábio Mechetti. Como aluno ativo, participou dos II e III Workshop de regência da Orquestra Filarmônica de Goiás e da 4º Oficina de Regência da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Em 2016 participou do London Conducting Workshop em Londres na Westminster School. A partir de 2016 assumiu a direção da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fazendo um trabalho de relevância nacional. A OSJG foi convidada para participar dos festivais Música em Trancoso (7º e 8º edições) e Campos do Jordão (49º e 50º edições). Além disso, a Orquestra participou de uma Turnê para China em 2016, sendo na ocasião a primeira orquestra brasileira à se apresentar naquele país. No ano de 2018, recebeu um convite para atuar como maestro assistente da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Recentemente, Eliel foi aprovado como aluno ativo na classe de regência do Maestro Claudio Cruz na EMESP, tendo oportunidade de reger a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, bem como, acompanhar aos ensaios da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Atualmente é maestro assistente da Orquestra Sinfônica de Goiânia, maestro titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, coordenador dos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro em Artes Basileu França e estuda regência com o Maestro Neil Thomson.

 

osgo - site - foto ind - eliel