Violas

Wagner Brito

Músico, compositor e poeta. Licenciando em Música, violista da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde 2002 até a presente data. Participou como músico na Orquestra de Câmara Goyazes (2007-2012). Atuou como professor de violino/viola/música de câmara no Centro Cultural Gustav Ritter, em 2003. Participou de festivais de música, tais como: Festival Internacional de Música Eleazar de Carvalho (da terceira, quarta e quinta edição); 25º Curso Internacional de Verão de Brasília.

Participou  da composição de trechos da trilha sonora para o espetáculo “Insanus” – UFG, em 2015; “De Tudo Um Pouco” – Companhia de Teatro Cidade Livre, em 2016; “1936 Lorca, a Paixão e o Ovo da Serpente” – Grupo Sonhus Teatro Ritual, em 2016. Compôs a trilha sonora original para o áudio book “Abracadabras – Crio Enquanto Falo” da poetisa Cássia Fernandes, em 2017. Coordenou os seguintes projetos musicais: Quinteto de Cordas “Klezmer-Brasil” (2007-2012) e Sinfonia Urbana (vídeo arte/música). Fundador do Grupo Compasso onde desenvolve atividades como violinista, violista, performer e poeta.  

Desde 2018 vem desenvolvendo trabalho como professor de violino, viola de arco, canto e regendo um grupo de estudantes na cidade de Guapó – Goiás, onde é contratado da Rede ITEGO. No mesmo ano participou de masterclass de regência ministrado pelo maestro Carlos Moreno e Emílio de César na Orquestra Sinfônica de Goiânia. 

 

osgo - site - foto ind - wagner brito