Violinos

Wagner de Oliveira

Nascido em Goiânia em 1982, iniciou seus estudos musicais aos 10 anos no centro cultural Gustav Ritter, logo em seguida integrando-se a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás como violinista. Em 1996 foi estagiário da Orquestra Filarmônica de Goiás, Já em 1997 participou como monitor do projeto cultural de educação musical para crianças e adultos na UFG e ingressou na Orquestra Sinfônica de Goiânia. 

Participou de vários festivais internacionais de música, dentre eles; Festival Internacional de Música de Verão (CIVEBRA - BSB) em 1996, Festival Internacional de Música de Inverno de ITU (SP) 1997 e Festival Internacional Música de Inverno de Campos do Jordão 1998 (SP) atuando como aluno e suas respectivas orquestras. Esteve presente e fez parte da classe de alunos em vários masterclasses com professores de grande renome: Boris Belkin (Rus) Davi Graton (SP) Eloísa Fukuda (SP) Claudio Cruz (SP) entre outros. 

Em meados de 2010 retorna à Orquestra Sinfônica de Goiânia (Osgo) na qual atua até hoje. Atualmente, participa em grupos musicais, Quartetos de Cordas, Música de Câmara para recitais e eventos.

 

osgo - site - foto ind - wagner