Coro Sinfônico de Goiânia

Fundado em outubro de 1999, o Coro Sinfônico de Goiânia é resultado da fusão do antigo Coral Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. O Coro faz parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia; sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio de sua Secretaria de Cultura.

Formado por cantores profissionais, seu repertório contempla desde obras corais a cappella às grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional. Seu trabalho consiste em difundir e socializar a música pela capital goiana, com intenso trabalho nos teatros, escolas, e periferias da cidade. Durante seus anos de atuação, o coro se apresentou com diversas orquestras e esteve sob a batuta de grandes maestros como Isaac Karabtchevsky, Abel Rocha, Neil Thomson, Benoît Fromanger, Fabio Zanon, dentre outros; sendo sempre aclamado por seu profissionalismo e equilíbrio vocal.

Ultimamente tem se dedicado ao repertório à cappella dos séculos XX e XXI, além de obras sacras de diversos períodos com orquestra. Em julho de 2019 realizou sua primeira turnê, realizando aclamados concertos no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, na Catedral da Sé e Basílica Nossa Senhora do Carmo, ambas na cidade de São Paulo. Atualmente está sob a direção da maestrina Katarine Araújo.