Tenores

Félix Bauer

Natural de Salzburgo, Áustria, iniciou seus estudos musicais ainda criança, depois de mudar-se para o Brasil, como aluno de piano, tendo tocado para grandes nomes da música, como: Marlos Nobre, Almeida Prado, Luis de Moura Castro, BelkissSpenzieri e participado de diversos concursos, festivais e concertos, em âmbito nacional e internacional.

No canto, iniciou seus estudos aos 16 anos com a professora

Denise Felipe, docente da Universidade Federal de Goiás. É Bacharel em Canto pela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, na classe da professora draÂngela Barra.

Frequentou o Mozarteum, em Salzburgo,naÁustria como aluno ouvinte por um semestre em 2012/2013, sendo solista em um concerto de estreia da peça “ Höre, sowirddeineSeeleleben” do compositor A. Castilla-Avila. É membro do Coro Sinfônico de Goiânia, onde atua como corista e solista, tendo se apresentado como solista em obras como o Te Deum de Bruckner, Requiem de Mozart, Vesperae de Solennes de Dominica de Mozart, La Boheme de Puccini, da estreia da ópera A Décima Quarta Estação do compositor goiano EstércioMarquez; bem como tenor convidado das programações Os Três Tenores da Orquestra Sinfônica de Goiânia e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás 

Atualmente atua como preparador vocal, professor de piano e de canto no Estúdio Ericka Vilela, juntamente ao qual se apresentou como pianista e cantor na Ópera Bastille de Paris e no Teatro Rudolfino em Praga pelo Projeto Músicos Goianos Pelo Mundo. 

Desde o início da carreira acadêmica, vem se destacando em recitais, festivais, simpósios e masterclasses com professores renomados, dos quais podemos destacar:

Ricky Little (Morehead,Usa); Noemi Lugo ( Collegeof Fine Arts,Usa); Maureen Boddicker (Wyoming University); Damon Ploumis (Lyric Opera Studio Weimar); Mario Diaz (Mozarteum, Áustria) e Sávio Sperandio.

 

csgo - felix