Tenores

Washington Oliveira

Washington iniciou seus estudos em bandas marciais e fanfarras, orientado pelo prof. Jony Prado.

Em 2012, Ele ingressa na ETEC Jacinto Ferreira de Sá, onde estudou Regência coral e orientado pelos professores: Danielle Montullezi, Tatiana Oliveira Andrino, Marcelo Mello, dentre outros.

Ministrou aulas em escolas particulares e projetos nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo-SP e Iperó-SP.

Em 2013 iniciou os estudos no Conservatório de Tatuí onde foi orientado pelo prof Luis Marcos Caldana até 2016. Ainda no conservatório participou de masterclasses com: Eduardo Leandro, Eduardo Gianesella, Elizabeth Del Grande, Vinícius Barros, Ted Piltzecker e Fernando Baggio.

Também atuou como bolsista da Banda Sinfônica e do Grupo de Percussão do Conservatório. Participou do seminário de composição (2014) e do seminário de regência (2016) onde trabalhou com regentes nacionais e internacionais. 

Ganhou o prêmio de segundo lugar no concurso interno de música de câmara do conservatório com o quarteto PercusSãoQuatro (2014).

Em 2016 participou do circuito SESC com o grupo Junção Low.

Participou de duas edições (2017, 2018) do festival SESC de música, onde atuou como bolsista integral e orientado pelos profs: Clarissa Severo Borba, Fábio Oliveira e Douglas Gutjar. 

Em 2017, iniciou seus estudos na Universidade Federal de Goiás onde também foi orientado pelo prof. Fabio Oliveira e atualmente pelo prof Rubens Lopes.

Integrou o naipe de percussão na ópera “A flauta mágica” e apresentou-se no I Congresso Brasileiro de Percussão na UNICAMP. Fez masterclass com Emmanuel Sejourné, Sylvie Reynaert no projeto: Encontro com os mestres do IFG e com Ricardo Riguini no festival internacional de música da EMAC.

Entre 2017 e 2018, atuou como bolsista dos grupos Orquestra Jovem Pedro Ludovico Teixeira, Banda Juvenil de Goiânia e Banda Sinfônica Jovem do Estado de Goiás. Também como músico convidado de grupos como: Coro Sinfônico de Goiânia, Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Filarmônica de Goiás e Coro Juvenil de Goiânia. 

Em 2019, participou do festival de Trancoso com a OSJG; se apresentou no II Congresso Brasileiro de Percussão na UFMG; integrou o naipe de percussão nas óperas: “Cavalleria Rusticana”, “Ahmal e os visitantes da noite” e do ballet “Quebra nozes” dentre outras diversas atividades musicais do cenário goiano. No mesmo ano, iniciou seus estudos em canto lírico com a prof. Vanessa Bertolini na UFG e, posteriormente, ingressou na Escola de Artes Basileu França com o prof. Eduardo Machado.

Atualmente é percussionista da OSJG (Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás) e tenor do CSGO (Coro Sinfônico de Goiânia).

 

csgo - washington