Sopranos

Mylena Avien

Cantora, compositora, violonista, professora de canto, produtora e crítica musical, iniciou seus estudos na música com a pianista Martha Martins. Estudou bacharelado em violão na UFG, com o Prof Eduardo Meirinhos, participando de vários master classes e festivais com violonistas mundialmente conceituados, como Fábio Zanon, Marcus Llerena e Mario Ulloa. Ainda na UFG, cursou também bacharelado em canto, com a Prof. Ângela Barra. Na graduação, atuou como corista nos Coros Acadêmicos de Câmara e de Graduação, sob as batutas dos professores Ângelo Dias e Joana Azevedo. Integrou o coro cênico da ópera Cosi Fan Tutte, de Mozart, sob orientação das professoras Marilia Alvares e Angela Barra. Participou de master classes com Ana Taglianetti, Silvia Pinho, Martha Herr, Mara Campos, Marília Álvares. Foi curadora do Festival Hip Rock, em 2017, e é curadora de música do Festival Juriti de Música e Poesia Encenada desde sua terceira edição, em 2013. Integra o naipe de soprano do Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde 2012. 

Realizou trabalhos para cinema e videoarte, entre os quais: composição e execução de trilhas sonoras para os filmes “Mágoa de Vaqueiro”, “All% Off (liquidação)” e “Atlas” do premiado cineasta Dustan Oeven; canto da música “O Voo do Juriti”, de Ricardo Edilberto, com arranjo de Dênio de Paula, em videoarte de Myrna de Fátima.Interpreta a música-tema do filme “O menino que sonhava bola e bolava sonhos”, em fase de produção, de Ricardo Edilberto.

Como corista da Orquestra Sinfônica de Goiânia, cantou em diversas produções, entre as quais: O Messias, de Handel; Carmina Burana, de Carl Orff; Sinfonia n. 2 de Mahler; Sinfonia n. 9 de Beethoven, Carmen, de Bizet; Requiem de Mozart, Requiem de Verdi, La Bohème, de Puccini; estreia mundial da ópera A Décima Quarta Estação, de Estércio Marquez; as gravações dos CDs Guerra Peixe, da Orquestra Filarmônica de Goiás e Clássicos de Goiás e do Brasil, da Orquestra Sinfônica de Goiânia e também na 1ª Turnê Nacional do Festival de Inverno de Campos de Jordão. Foi solista no Concerto em Homenagem a Monteverdi e em A Paixão Segundo São João, de J. S. Bach. Esteve sob a regência de maestros renomados mundialmente, como Isaac Karabtchevisky, Linus Lerner, Ângelo Dias, Katarine Araújo, Eliseu Ferreira, Benoit Fromanger, Neil Thompson, Emílio de Cesar, Marshal Gaioso, Carlos Moreno. 

Em seu repertório solo de canto, destacam-se obras de Vivaldi, Handel, Haydn, Mozart, Offenbach, Bellini, Donizetti, Arthur Sullivan, George Gershwin, entre outros. Participa de diversos projetos de música popular com vários artistas goianos, interpretando jazz, musicais e músicas célebres do cinema.

 

csgo - mylena