Tenores

Erickson Nunes

Bacharelando em Canto pela Universidade Federal de Goiás sob a orientação da Profa. Marília Álvares, começou seus estudos em 2011 na classe do Prof. Weber Assis no ITEGO em Artes Basileu França em Goiânia. Já foi selecionado para participar de festivais importantes do cenário musical internacional como CIVEBRA, Festival de Inverno de Campos do Jordão, Academia Canto em Trancoso, Música em Trancoso e FEMUSC, onde teve a oportunidade de ser preparado por professores mundialmente renomados. 

Por 2 anos consecutivos foi selecionado para integrar a JSB Ensemble organizada pela Internationale Bachakademie de Stuttgart e teve a oportunidade de se apresentar, sob a regência dos maestros Hans-Christoph Rademann e Jos van Veldhoven no tradicional festival de música barroca Bachwoche nas cidades de Ochsenhausen e Stuttgart na Alemanha. Também foi selecionado entre jovens cantores do mundo todo para integrar o World Youth Choir para sair em turnê de concertos pela Europa. 

Desde 2012 integra, atuando também como solista, o Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Além disso, participa de projetos relevantes como Cantor Crossover performando também repertórios diversos da Música Popular Brasileira e Internacional. Dentre os principais papéis como solista, fez parte do elenco principal na montagem da ópera L'Orfeo de Monteverdi sob a regência do maestro italiano Roberto Zarpellon, da ópera Il Pagliacci como Beppe regido pelo maestro Eliel Ferreira, da Paixão Segundo São João, no papel de Evangelista, regido pelo maestro Angelo Dias, no Requiem de Mozart e Cantata do Café de Bach, feitos durante o Festival Internacional de Música de Santa Catarina regido pelo maestro e oboísta Alex Klein. Em 2021, segue se especializando no estudo do Canto Lírico sob a orientação do cantor argentino Guillermo Anzorena, que reside na cidade de Stuttgart, na Alemanha.

 

csgo - erickson