Contraltos

Thaís Meister

Iniciou seus estudos em canto lírico e teoria musical aos 14 anos nas Oficinas de música da UFG e graduou-se como Bacharel em canto pela Universidade Federal de Goiás em 2016, com a professora e Dra. Ângela Barra. Participou de vários festivais de música onde pode apreciar master classes com cantores como Honorina Barra, Maria Venuti (Alemanha), Ângelo Dias, Vanessa Bertolini, Bartira Bilego Moraes, Denise Felipe, Marília Álvares, Weber Assis, Ricky Litle (Inglaterra).

Participou também de vários minicursos realizados pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, Festivais - Goiânia em Canto, Simpósio Internacional de Musicologia e também como aluna do Painel Funarte de Regência Coral.

Em 2011 ingressou no Coro da orquestra Sinfônica de Goiânia, atuou como solista em canções sacras e na peça Stabat Mater de Pergolesi.Cantou sob a regência dosMaestros: Paulo Rowlands, Mara Campos (São paulo), Marshall Gaioso, Helma Haller (Santa Catarina), Neil Thompson (Londres), Carlos Moreno (São Paulo), Vinícius Moraes, Katarine Araújo.

Em 2016 o Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia, do qual é integrante, participou com a Orquestra Filarmônica de Goiás da Cortina Lírica - Ópera Carmen de Bizet.Logo após, o Coro da Orquestra Sinfônica, foi convidado especialmente pela Orquestra Filarmônica para a gravação da Sinfonia do compositor Guerra-Peixe.

Em 2017 ingressou no Coro Sinfônico Jovem de Goiás e juntamente com o coro, foi realizada a primeira Ópera em Goiânia L´Orfeu em comemoração aos 450 anos do compositor Claúdio Monteverdi a celebração é organizada sob a regênciado Maestro italiano Roberto Zarpellon que é também, diretor artístico da Veneci MoteverdiAcademy, situada em Veneza. A Ópera foi acompanhado de músicos e equipes de nacionalidades argentina, cubana e brasileira e contou com a participação especial, no papel principal como Orfeu, de Mauro Borgioni (Itália). 

Desde 2017 atua como professora de canto lírico e popular em escolas de Música em Goiânia. 

Em 2019 participou da abertura do Festival de Ópera em Goiânia com o Coro Sinfônico Jovem, no Teatro Basileu França, a montagem especial da Ópera Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni e da Sinfonia da Ressurreição n°2 de Gustav Mahler sob regência de Benoît Fromanger. 

 

csgo - thais