Sopranos

Pâmella Calaço

Canta desde criança e começou seus estudos de música aos 13 anos, com o professor Miro Rodrigues na Escola de Arte Veiga Valle. Cantou no Coral Pequenas Vozes de 2000 a 2002. Em 2005 começou seus estudos preparatórios para ingressar no curso de Música- Bacharelado em Regência Coral da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, iniciando o curso em 2006.

Atuou como professora de Teoria Musical no Instituto Gustav Ritter de 2009 a 2011. Foi regente do Coro Vozes do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Goiás, de 2011 a 2013. Foi regente do Coro Igrejas do Cerrado, coro cristão interdenominacional, em 2015, 2017, 2018 e 2019. Foi cantora do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, da Escola do Futuro em Artes Basileu França de 2016 a 2019.

Ao longo de sua carreira, deu inúmeras aulas de canto, teoria musical e Musicalização Infantil, tanto particulares como em escolas de música e de ensino regular. Atuou como solista em diversos concertos, tendo apresentado compositores como Alberto Nepomuceno, Franz Liszt, Giovanni Battista Pergolesi, Blas de Laserna, Eric Whitacre, Atahulpa Yupanquí, entre outros.

Participou de diversos festivais, encontros de coros e simpósios, como Festival Internacional de Música da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, Festival Internacional de Música da Escola de Música de Brasília, Seminário Nacional de Pesquisa em Música da Universidade Federal de Goiás, Encontro Nacional de Coros da Cidade de Goiás, Encontro de Coros da Escola do Futuro em Artes Basileu França, Encontro Nacional de Coros de Goiânia, entre muitos outros.

Participou de turnês nacionais e internacionais, tendo se apresentado na Suíça com o Coro Sinfônico Jovem de Goiás e em Campos do Jordão e São Paulo com o Coro Sinfônico de Goiânia, além de várias cidades do interior de Goiás.

Atualmente é cantora no Coro Sinfônico de Goiânia, da Orquestra Sinfônica de Goiânia, desde 2012, e cursa Música - Bacharelado em Canto na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, além de cantar em eventos corporativos, casamentos e formaturas e trabalhar como professora de canto, regência coral, teoria musical e Musicalização Infantil.