хххххххх
Orquestra Sinfônica de Goiânia
Regente: Isaac Gonçalves
Ludwig van Beethoven: Abertura Fidélio
Fernando Cupertino: Concerto para Trombeta e Orquestra (1ª audição)
Joseph Haydn: Concerto em Mi bemol para Trompete e Orquestra
Richard Wagner: O Idílio de Siegfried
Saiba mais
Coros Sinfônico e Juvenil de Goiânia e Orquestra Sinfônica de Goiânia
Regência: Ângelo Dias
Solista: Hélenes Lopes (Jesus)
Joicy Carvalho (Serafim)
Marco Antônio Assunção (Pedro)
Beethoven: Oratório “Cristo no Monte das Oliveiras”
Saiba mais
Orquestra Jovem Municipal Maestro Joaquim Jayme
Regência: Isaac Gonçalves
Solista: Emerson Nazário (violoncelista)
Max Bruch: Kol Nidrei para Violoncelo e Orquestra
Franz Schubert: Sinfonia no 8 “Inacabada”
A Orquestra Sinfônica de Goiânia – OSGO foi criada em 1993 pelo Maestro Joaquim Jayme e pelo Secretário Municipal de Cultura Kleber Adorno. A organização possui uma orquestra profissional composta por 75 músicos instrumentistas e coro profissional de 44 músicos cantores, além dos grupos formativos que trabalham no aperfeiçoamento das habilidades técnicas de estudantes de música e de programas educacionais direcionados a crianças e adolescentes da rede pública de ensino da cidade de Goiânia.
A OSGO, sob direção do Maestro Eliseu Ferreira, é protagonista na vida cultural da cidade, com temporadas regulares de concertos nos principais teatros da capital, igrejas, praças, parques, além de atuação marcante na periferia e região metropolitana.
Com a experiência vivida ao longo de 26 anos de existência, hoje, a Orquestra Sinfônica de Goiânia representa mais do que um simples grupo musical: é uma instituição que forma, profissionaliza, democratiza o acesso à música e forma plateias para toda a cena musical no Estado de Goiás e também no Brasil.
O Coro Sinfônico de Goiânia foi criado em 2000, a partir da fusão da Camerata Vocal e Coro Municipal de Goiânia pelo Secretário de Cultura Kleber Adorno, sendo desde então uma das unidades da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Goiânia.
Surgiu com foco na promoção da produção musical vocal na capital de Goiás. Com o passar dos anos, o grupo foi se profissionalizando cada vez mais e se projetando no cenário da música de concerto no centro-oeste e frente a formadores de opinião da área.
Braço pedagógico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, tem como meta principal propor, manter e subsidiar iniciativas na área da educação musical em regiões periféricas da capital, possibilitando a formação de estudantes de música, a integração e inclusão social, além do desenvolvimento de valores culturais e sociais.