Beethoven | Cupertino | Haydn | Wagner

WhatsApp Image 2022-04-25 at 17.25.26 (1)

Beethoven | Cupertino | Haydn | Wagner

  • 27/04/2022, 20h
  • Teatro Goiânia

Orquestra Sinfônica de Goiânia

Regente: Isaac Gonçalves

Ludwig van Beethoven: Abertura Fidélio

Fernando Cupertino: Concerto para Trombeta e Orquestra (1ª audição)

Joseph Haydn: Concerto em Mi bemol para Trompete e Orquestra

Richard Wagner: O Idílio de Siegfried

 

 

Adquirir Ingresso

Informações extras

Entrada franca.

No próximo dia 27 de abril, às 20h no Teatro Goiânia, o público da capital goiana terá novamente a oportunidade de apreciar um espetáculo de música sinfônica de mestres do clássico, romântico e contemporâneo. A Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do maestro convidado Isaac Gonçalves, executará um programa composto de obras-primas do repertório orquestral padrão.

Na primeira parte do programa a OSGO executará a abertura da única ópera de Ludwig van Beethoven (1770-1827), Fidelio; e o Concerto para Trombeta e Orquestra do compositor goiano Fernando Cupertino (1959) em primeira audição.

Na segunda parte do programa a orquestra executará o Concerto para trompete e Orquestra de Franz Joseph Haydn (1732-1809), terminando com o célebre Idílio de Siegfried, do compositor alemão Richard Wagner (1813-1883).

Nos dois concertos para trompete teremos como solista Rogério Rosembergue, trompetista solo da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O concerto será realizado no Teatro Goiânia, o mais antigo e tradicional espaço para espetáculos da nossa capital.

Para esse concerto, realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás e Teatro Goiânia, será admitida a entrada gratuita de até 600 pessoas. O Teatro abrirá às 19h15 e a admissão será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.

O concerto é uma excelente chance de apreciar um programa cultural de qualidade proposto pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, que tem se destacado nacionalmente pela regularidade ousadia de suas propostas artísticas e pedagógicas. Nesse período de pandemia tem sido uma das mais atuantes presencialmente e nas plataformas digitais, juntamente com o Coro Sinfônico de Goiânia e também com os grupos artísticos de bolsistas a ela agregados: Coro Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme e Banda Juvenil de Goiânia.