Produção Cênica

Wesley Neres

Nascido em 1990 em Goiânia, atua como Dramaturgo, diretor cênico e diretor de elenco em espetáculos de Teatro, Musicais e Ballet. Premiado em diversos festivais de dramaturgia iniciou seus estudos das artes pela música e posteriormente o Teatro e a Dança. Em paralelo aos estudos de música produziu contos e crônicas, além de roteiros teatrais que foram apresentados em diversas escolas da capital e lidos em rodas de leituras dramáticas em instituições como UFG e UFRS.

Os estudos da música proporcionaram uma versatilidade entre gêneros artísticos, possibilitando a atuação como preparador cênico de bailarinos nas principais academias de dança da capital, conquistando diversas premiações em festivais de dança pelo país. Dentro destas mesmas escolas de dança, desde 2012 vem preparando bailarinos e dirigindo espetáculos que envolvem teatro, dança e música. 

Atualmente aprofunda seus estudos e experiências em direções de espetáculos e no audiovisual, atuando com roteirista de séries e diretor de espetáculos. Na área da Produção, entre os anos de 2016 e 2020, como sócio da Enjoy Cultura promoveu a Mostra Goiânia de Danças Urbanas, maior festival do gênero no Centro-Oeste.

Atualmente em paralelo com a carreira, atua como Design na Rede Municipal de Núcleos Musicais, da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde 2020.  

osgo - site - foto ind - neres