Pesquisa / Projetos

Lucas Hipólito

Nascido em 1994, natural de Anápolis-GO, começou seus estudos musicais na Escola de Música de Anápolis, em 2011, onde conciliava o aprendizado sobre o violino com aulas particulares de piano. Foi músico da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) entre 2014 e 2018, onde participou de diversas turnês, dentre elas, destacam-se as turnês realizadas na China (2016-2017), Trancoso e estado de São Paulo, nos festivais "Música em Trancoso" (2018) e "Festival de Inverno de Campos do Jordão" (2018).

Entre 2013 e 2017 cursou a graduação no Instituto Federal de Goiás – IFG/Campus Goiânia – onde obteve o título de Licenciado em Música. Nesta instituição, integrou o Grupo do Laboratório de Percussão (GruLaPe), realizando diversos concertos no Estado de Goiás com ênfase no repertório contemporâneo para percussão. No mesmo período, desenvolveu pesquisas nas áreas de Artes/Música, Educação e Análise Musical, publicando diversos artigos e capítulos de livros. Foi professor do curso de Iniciação em Percussão, parte do Programa Interinstitucional de Extensão em Percussão (PROPERC), que procurou estimular a prática, o estudo e a criação em percussão para alunos de 08 a 14 anos.

Atualmente, está concluindo a Pós-graduação lato-sensu em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica, pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), cursa a Pós-graduação lato-sensu em Produção Cultural, Artes e Entretenimento (UnyLeya) e o Bacharelado em Percussão da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG). É membro da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) desde Março de 2018, desenvolvendo atividades de arquivologia, transcrição, catalogação, pesquisa, assim como, elaboração e gestão de projetos culturais.

osgo - site - foto ind - lucas