Assistência Administrativa

Jonathan Duarte

Nascido em Anápolis - Goiás em setembro de 1990, iniciou seus estudos de violoncelo com o jovem solista Moisés Ferreira dos Santos em janeiro de 2006. Em março do mesmo ano matriculou-se na Escola de Música de Anápolis para aprender teoria musical e receber orientações do professor Aneir Luciano de Freitas, do qual foi aluno por um ano e meio e integrante da orquestra da escola. Após muita dedicação, já em agosto, foi aprovado mediante audição para a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e ingressou como aluno do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, onde pôde intensificar seus conhecimentos musicais.

Juntamente com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, em 2011 participou da turnê internacional pela Espanha, onde se apresentaram em cinco cidades sob o patrocínio da Endesa Brasil e Endesa Cataluña, com destaque para o concerto final realizado no grande e histórico Palau de La Musica em Barcelona; em 2013 teve a oportunidade de participar da Orquestra Binacional Brasil-Venezuela na sexta edição do Festival Villa-Lobos, na cidade de Caracas, Venezuela, onde pôde conhecer de perto o grande e bem-sucedido "El Sistema", bem como conviver por uma semana com boa parte de seus músicos integrantes. Teve a oportunidade de trabalhar sob a orientação artística/orquestral de grandes nomes da música, tais como o maestro e pianista João Carlos Martins e o maestro Neil Thomson (Inglaterra), atual diretor artístico e regente da Orquestra Filarmônica de Goiás, executando importantes obras clássicas.

 Ao final do mês de março de 2015, participou de uma turnê em Roma - Itália sob patrocínio da empresa Enel juntamente com um grupo de 30 pessoas, entre alunos e corpo artístico do Projeto Sinfonia do Amanhã. Atuaram em duas apresentações com transmissão ao vivo para vários países onde a multinacional possui filiais.

Integrou a equipe técnica junto à Orquestra Filarmônica de Goiás de setembro de 2012 a fevereiro de 2014. Participou das duas edições do Festival de Música da Região Sul de Goiás: na primeira como professor de violoncelo convidado e na segunda como Coordenador Geral.

Desde o início de 2019, atua com projetos culturais junto à Orquestra Sinfônica de Goiânia e é graduando em Direito pela Universidade Federal de Goiás. 

osgo - site - foto ind - jonathan