Concerto de Páscoa

WhatsApp Image 2022-04-04 at 13.19.26

Concerto de Páscoa

  • 10/04/2022, 11h
  • Palácio de Música - Centro Cultural Oscar Niemeyer
  • 12/04/2022, 20h
  • Teatro Escola Basileu França

Coros Sinfônico e Juvenil de Goiânia e Orquestra Sinfônica de Goiânia
Regência: Ângelo Dias

Solista: Hélenes Lopes (Jesus)
Joicy Carvalho (Serafim)
Marco Antônio Assunção (Pedro)

Beethoven: Oratório “Cristo no Monte das Oliveiras”

 

 

       

Adquirir Ingresso

Informações extras

Entrada Franca (acesso do público condicionado aos protocolos sanitários vigentes)
O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube:
www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania

Nos próximos dias 10 e 12 de abril de 2022, será apresentado, pela primeira vez em Goiás, o oratório “Cristo no Monte das Oliveiras”, escrito pelo grande gênio alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827). É uma obra escrita para solistas, coro e orquestra que, apesar de ser considerada uma obra prima do repertório sacro universal, é pouco executado no Brasil e mesmo no exterior. Pela primeira vez desde o começo da pandemia, teremos a junção de um grande efetivo de instrumentistas e cantores para executar uma obra de grande envergadura artística. As vozes do Coro Sinfônico de Goiânia se juntarão ao Coro Juvenil de Goiânia, que, juntos com os instrumentistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia, somarão cerca de 150 músicos no palco para celebrar musicalmente um dos períodos mais importantes do calendário cristão: A Páscoa. Como solistas teremos o tenor Hélenes Lopes (no papel de Jesus), a soprano Joicy Carvalho (no papel do Serafim) e o baixo Marco Antônio Assunção (no papel de Pedro). A regência ficará a cargo do maestro convidado Dr. Angelo Dias, professor da EMAC-UFG com uma extensa folha de serviços prestados à música coral em Goiânia, tendo inclusive atuado como regente titular do Coro Sinfônico de Goiânia por um longo período.

No dia 10 de abril, domingo, às 11h da manhã, o concerto será realizado no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (1200 lugares). Já no dia 12 de abril terça-feira, às 20h, o concerto será realizado no Teatro Escola Basileu França (700 lugares). Em ambos os concertos a entrada é gratuita, não sendo necessária a retirada antecipada de ingressos. Os teatros abrirão 45 minutos antes do início do espetáculo e a admissão será por ordem de chegada. Recomenda-se fortemente o uso de máscaras de proteção a todos os expectadores, além dos protocolos sanitários.

A realização é da Prefeitura de Goiânia, em parceria com a EFG em Artes Basileu França, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás e Goiás Turismo.

O concerto é uma excelente chance de apreciar um programa cultural de qualidade proposto pela Orquestra sinfônica de Goiânia, que tem se destacado nacionalmente pela regularidade ousadia de suas propostas artísticas e pedagógicas. Nesse período de pandemia tem sido uma das mais atuantes presencialmente e nas plataformas digitais, juntamente com o Coro Sinfônico de Goiânia e também com os grupos artísticos de bolsistas a ela agregados: Coro Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme e Banda Juvenil de Goiânia.