Bruch | Schubert

Teste

Bruch | Schubert

  • 29/03/2022, 20:00
  • Teatro Goiânia

Orquestra Jovem Municipal Maestro Joaquim Jayme 
Regência: Isaac Gonçalves

Solista: Emerson Nazário (violoncelista)
Max Bruch: Kol Nidrei para Violoncelo e Orquestra
Franz Schubert: Sinfonia no 8 “Inacabada”

Adquirir Ingresso

Informações extras

 

 

Entrada Franca (acesso do público condicionado aos protocolos sanitários vigentes)
O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube:
www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania

No próximo dia 29 de março, às 20h no Teatro Goiânia, o público da capital goiana terá novamente a oportunidade de apreciar um espetáculo com música de concerto de mestres do período romântico. A Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme (conhecida como OJJ), sob a regência do maestro Isaac Gonçalves, executará um programa composto de obras-primas do repertório orquestral padrão.

 

Na primeira parte do programa, a OJJ executará uma obra do compositor alemão Max Bruch (1838-1920) para violoncelo e orquestra: Kol Nidrei. Trata-se de uma declaração judaica recitada nas sinagogas no início do serviço noturno de Yom Kipur.

 

Na segunda parte do programa a orquestra executará a Sinfonia nº 08 (mais conhecida como “Sinfonia Inacabada” por ter apenas dois movimentos) do compositor alemão Franz Schubert (1797-1828), uma das obras mais significativas do repertório orquestral do período romântico.
Como solista teremos o violoncelista Emerson Nazario. É primeiro violoncelo da Orquestra Filarmônica de Goiás, monitor de cordas da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia e professor substituto da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

O concerto será realizado no Teatro Goiânia, com acesso limitado do público condicionado aos protocolos sanitários vigentes, além das orientações próprias adotadas pela direção do espaço.
Para esse concerto, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, será admitida a entrada gratuita de até 600 pessoas, desde que cumpram os protocolos exigidos. O Teatro abrirá às 19h15 e a admissão será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.

 

O concerto é uma excelente chance de apreciar um programa cultural de qualidade proposto pela Orquestra sinfônica de Goiânia, que tem se destacado nacionalmente pela regularidade ousadia de suas propostas artísticas e pedagógicas. Nesse período de pandemia tem sido uma das mais atuantes presencialmente e nas plataformas digitais, juntamente com o Coro Sinfônico de Goiânia e também com os grupos artísticos de bolsistas a ela agregados: Coro Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme e Banda Juvenil de Goiânia.