Coordenação - Rede de Núcleos

Maxwell Amaral

Nascido em 1980 na cidade de Goiânia (Goiás), é Mestrando em Artes pelo Mestrado Profissional PROF-ARTES IFG. Graduado em Educação Musical pela EMAC-UFG e Especialista em Educação pelo Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (CETEB). Iniciou seus estudos musicais em 1991 na Banda Marcial Castello Branco em Goiânia com o Maestro Lanza. Em 1993 Ingressou no Centro Cultura Gustav Ritter em Prática em Trompete com o Professor José Oliveira Bruno. Em 1994 ingressou no Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET) curso de Trompete com o Professor Marcelo Eternos Alves e na Banda Sinfônica deste centro. Em 1998 ingressou no Curso de Licenciatura em Educação Musical na UFG.

Foi membro fundador como trompetista na Banda Pequi da EMAC-UFG nos anos de 1999 a 2002 sob a Regência do Professor Doutor Alciomar Oliveira. Em 2006 torna-se Professor de Banda Concursado Efetivo pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás atuando como professor e Maestro em Bandas Marciais do Estado. Em 2008 Foi Fundador e Maestro da Banda Marcial Min. Filantrópico Terra Fértil em Goiânia, pela Petrobrás. Participou de vários cursos e festivais na área musical como 22º Festival de Música de Goiás em Trompete-Ayrton Benck Filho EMAC-UFG; 17º Festival de Música de Londrina/PR; VI Encontro Nacional de Regentes de Bandas– Pref. de Goiânia; Curso de Instrumentos de Metais pelo Chicago Brass Quintet-EUA – EMAC-UFG; VIII Encontro de Regentes de Bandas pela Sec. de Turismo de São Paulo; Curso de Trompete com o Fred Mills/Canadá EMAC-UFG; Curso de Percussão – Thierry Miroglio/França EMAC-UFG; Masterclass Para Big Band comRafael dos Santos/UNICAMP-SP (Piano) e John Rapson/University of Iowa/EUA (Trombone) EMAC-UFG. 

Atualmente é Professor Efetivo da Secretaria Estadual de Educação, atuando como Maestro e professor do naipe de trompas da Banda Marcial do Colégio da Polícia Militar de Goiás Hugo de Carvalho Ramos e Coordenador Geral da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, pela Secretaria Municipal de Cultura.

 

osgo - site - foto ind - maxwell