Arquivo - Rede de Núcleos

Diogo Rodrigues

Natural de Goiânia - Goiás, onde iniciou no ano de 2005 seus estudos musicais na banda marcial Antônio Marques Bueno, tendo como primeiro professor de trombone  Régis Jayme. Logo em seguida ingressou no Instituto de música e artes Gustav Ritter para dar continuidade nos seus estudos musicais.

Participou também como voluntário em diversas bandas marciais e musicais em Goiânia e região. Em 2014 se mudando para o estado do Tocantins começou um projeto de musicalização na região do Bico do papagaio, onde também  fundou a Associação Tocantins de bandas e fanfarras ATBF hoje reformulada como Instituto tocantinense de bandas e fanfarras. Em Palmas - TO.

Foi regente auxiliar n Banda Marcial Amaral Raposo da cidade de Imperatriz -MA Participou de vários workshops tanto na área da regência quanto na área de instrumentação.

Professor de inicial musical na orquestra da Assembleia de Deus de Araguatins 

Maestro titular na Assembleia de Deus ministério Madureira em Palmas onde reativou sua orquestra realizando concertos e apresentações dentro e fora do meio gospel.

Formou a banda musical do Tocantins onde exerceu a função de regente do ano de 2016 a 2020 realizando diversas apresentações em festivais, datas comemorativas, participando de alguns concursos estaduais e nacionais.

Em 2018 assumiu o comando da banda municipal Mestre Abel da cidade de Silvanópolis - To, onde num período de 3 anos consecutivos consagrou a banda como tri-campeã tocantinense.

Neste mesmo período trouxe o projeto para a região sul do estado do Tocantins, onde formou 15 bandas municipais. Em 2019 iniciou o curso de música na faculdade  Claretino em Palmas.

Hoje compõe a equipe da Rede de Núcleos Municipal de Goiânia na função de arquivista da Banda Juvenil de Goiânia e Orquestra Joaquim Jaime (OJJ).

 

osgo - site - foto ind - diogo