Clarinetes

Pedro Alliprandini*

Pedro Alliprandini é músico clarinetista, professor e arranjador. Natural de São Carlos, no estado de São Paulo, iniciou seus estudos de clarinete com professor José Alessandro da Silva, e se tornou membro e solista da Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Após o bacharelado em Música pela Unicamp, realizou seus estudos de pós-graduação com professor D. Ray McClellan na University of Georgia, nos EUA, onde concluiu mestrado e doutorado. Nos seus anos de estudo no exterior, foi membro bolsista do quinteto de sopros Southern Wind Quintet e do grupo de música contemporânea Rote Hund Ensemble. Em 2016, venceu o concurso UGA Symphony Orchestra Concerto Competition. Lá também desenvolveu, em parceria com o eufonista Fernando Deddos, um projeto de música brasileira chamado Duo Grego – que foi apresentado no encontro internacional de clarinetistas (ClarinetFest) em 2017.

Ao retornar ao Brasil, se tornou primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO). Pedro adota um repertório musical do erudito ao popular,  tanto em suas performances quanto arranjos e pesquisas. Segue uma carreira musical versátil, sempre com um carinho especial pela música brasileira.

 

osgo - site - foto ind - pedro al