Violas

Isaías Tavares*

Natural de Recife-PE, Isaías Tavares iniciou seus estudos aos 14 anos de idade em um projeto social Orquestra Criança Cidadã criado na Favela do Coque, sob a direção do maestro Cussi de Almeida. Teve como professor Otávio Guerra, Aline Ananias e Nilzeth Galvão. Por todo ano de 2011 estudou viola na Áustria, no Conservatório superior da cidade de Linz e Salzburgo, integrou a Orquestra Sinfônica de Wels e Orquestra Jovem de Linz com a qual viajou e se apresentou em alguns países como: Espanha, Alemanha, Itália, entre outros. 

Tendo trabalhado com o grandes regentes como Andreas Schüsller e o italiano Francesco Angelico e participado de Woorkshop de viola com Thomas Rieb, em 2012 participou dos festivais Femusc em Santa Catarina onde teve aulas com o violista Richard Yang e Virtuosi na cidade de Garanhuns-PE onde teve aulas com Rafael Garcia spalla das violas da Filarmônica da Dinamarca, em 2013 passou na prova pra chefe de naipe das violas na Orquestra Sinfônica de Goiânia onde exerce o cargo até hoje. Em 2018 participou do projeto "bolsa nova" onde tocou em 11 parques de Goiânia e projeto "as estações" com o grande violinista e maestro Cláudio Cruz, em setembro de 2018 foi professor da classe de viola no ITEGO  da cidade de Palmeira de Goiás-GO e também ministrou aulas em uma escola de música no centro de Goiânia. 

Atualmente é violista principal e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Goiânia, professor particular de violino e viola, além de desenvolver projetos com música sertaneja.

 

osgo - site - foto ind - isaías